Body and Soul
_______________________________________________________________
Segundo o designer brasileiro Gustavo Messias, gastamos 30% do tempo que passamos na cozinha a preparar os ingredientes; outros 30% são passados a cozinhar, e os restantes 40% destinam-se a limpar e arrumar a cozinha.
Para acabar com esta clara disparidade de prioridades, Messias, de 28 anos, desenhou – a convite da Whirlpool – um conceito que transforma estes 40% que passamos a arrumar a cozinha numa forma simpática de sermos mais sustentáveis e, porque não, pouparmos algum tempo para lazer.
Denominado Kitchen Waste Management, este conceito separa os resíduos gerados na cozinha em duas partes, uma orgânica e outra não-orgânica. Uma unidade de reciclagem inteligente aproveita depois os resíduos e transforma-os em grãos orgânicos, que podem ser utilizados para bio-gás ou como fertilizantes.
O processo é feito através de um sistema de secagem instalado na bancada e que é activado pelos movimentos deslizantes na superfície da tábua que corta os alimentos. Sem dúvida, um processo futurista e inovador. Ora veja as fotos.
Natural do Rio de Janeiro e com um Mestrado em Design Industrial pelo Istituto Europeo di Design em 2008, Messias pode ser contactado neste link.
http://www.greensavers.pt/2012/03/09/designer-brasileiro-descobre-forma-de-nunca-sujarmos-a-cozinha-com-fotos/
Sem comentários:
Enviar um comentário